CONSCIÊNCIA COLETIVA

O Que Achamos: Boneco de Neve

em Cinema/Novidades/O que achamos por

Review

Nota de Bruno
6/10
Média
6.0/10

O novo suspense dirigido por Tomas Alfredson (Deixe Ela Entrar e O Espião Que Sabia de Menos) chega com produção de Martin Scorcese e tendo Michael Fassbender e Rebecca Ferguson como protagonistas da história baseada no livro do norueguês Jo Nesbø.

O plot do filme é sobre um famoso investigador (Fassbender) que encontra-se numa situação degradante por conta da falta de casos interessantes e por estar viciado em álcool. A partir da chegada de uma colega (Ferguson) e do inicio de desaparecimentos envolvendo mulheres ele coloca-se na missão de achar quem as está sequestrando e transformando-as em bonecos de neve.

O trailer é bastante empolgante em construir o suspense e vende um thriller o qual é encontrado em tela, mas com ressalvas. O primeiro ato é até consistente na construção dos personagens e em mostrar os desaparecimentos das mulheres. Contudo, ao desenvolver a história tudo se torna confuso. O filme esquece, por exemplo, do vício do protagonista em bebida. Muitas linhas narrativas de personagens são iniciadas e elas passam a ideia que irão convergir e quando o fazem parece forçado.

Todo o elenco coadjuvante que conta com Charlotte Gainsbourg, Val Kilmer, Toby Jones, Jamie Clayton, Chloë Sevigny está totalmente subaproveitado em cenas que sempre parecem ser superficiais demais, os personagens parecem sempre estar convenientemente nos lugares para fazer o protagonista avançar na investigação.

Boneco de Neve é um filme de suspense que entrega o que se propõe de forma decrescente. Inicia muito bem, passa a ser mediano em seu desenvolvimento e finaliza de modo quase cômico por ser tão clichê de um modo ruim na revelação do assassino e no modo como tudo se resolve. Ao fim, a impressão é que havia muito mais densidade no livro que não conseguiu ser exibida em tela.

Trailer Oficial

Bruno é psicólogo e pesquisador sobre gênero e sexualidade. Escreve sobre cinema e séries, é apaixonado por Nicole Kidman e Lady Gaga. Publica reviews de filme mensalmente | Para segui-lo no Instagram: @BruRobson.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Cinema

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas