CONSCIÊNCIA COLETIVA

Playlist da Semana: Novos Territórios

em Dicas/Música/Novidades por

A playlist da semana está dividia em três blocos, só tem musicão. No primeiro bloco estão as músicas com uma pegada mais R&B/Hip Hop, são exatamente cinco músicas e o destaque fica para a de abertura, Territory, do duo francês The Blaze, lançada no início do ano e que deu vida a um dos clipes mais bonitos de 2017. – Não paro de ouvir essa música. Nesse mesmo bloco temos o mais recente lançamento do N.E.R.D, formado por Pharrell Williams e Chad Hugo e que conta com os vocais de Rihanna.

Confira o clipe de Territory

Apesar de ter sido lançada em 2015 e não ter feito muito alarde, Ridin Round é mais um clipe que destaco, gosto do deboche e curto as referências, que vão de Bad Girls de M.I.A até Mama África do Chico César.

Já o segundo bloco começa com a animada Square One do Beck, sim eu ainda estou realmente apaixonado por esse disco e toda semana uma música dele fica martelando na minha cabeça. O destaque dessa vez fica por conta de Overnight, do grupo australiano Parcels, talvez a música mais viciante e dançante do ano até agora.  A produção é do Daft Punk e você reconhece isso nos primeiros acordes. Maravilhosa.

Passando pela sensacional Fantasy, deixada de presente por George Michael ao do Nile Rodgers, com uma parada no novo single das meninas do HAIM, chegamos na 15 música, History, lançada pelos gêmeos Cosmo e Patrick Liney (também australianos e conhecidos como Cosmo’s Midnight). O refrão é atual : “Nós temos tanta história / E tudo que você quer é foder comigo”.

O terceiro e último bloco começa com o hit digno e inesperado do Portugal.The Man, Feel It Still, passa pelo novo single do Weezer e termina na balada deliciosa do Isaac Delusion, que já pode ser considerada uma das maravilhas que esse ano trouxe. A comparação com bandas como Tame Impala são inevitáveis, mas o Isaac tem uma atmosfera mais deprê, curto mais.

Siga a playlist no Spotify
Lembrando que ela muda semanalmente!

Facebook Comments

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos. Publica mensalmente dia 9, save the date | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Dicas

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas