CONSCIÊNCIA COLETIVA

A Netflix audaciosamente revela quais são os episódios preferidos de Star Trek

em Novidades/Séries/TV e Séries por

Aquecendo os motores de dobra espacial para a estreia de Star Trek: Discovery, em 25 de setembro, a Netflix revela quais são os episódios preferidos dos fãs de Star Trek. Com 695 episódios de Star Trek devidamente teletransportados para o serviço de TV por Internet, a Netflix explora agora um estranho novo universo, descobrindo que alguns episódios são revistos mais vezes.

Quantos assinantes assistiram a todos os 695 episódios de Star Trek na Netflix? É melhor ajustar os feisers em tonteio, porque cerca de 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas (ou 22 dias) assistindo a Star Trek. Os dados da Netflix também revelam que Voyager tem o episódio mais revisitado do universo: “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24) é o episódio mais revisto de todas as séries da franquia. Execute-se!

Não surpreende que os primeiros episódios de uma série quase sempre sejam os mais vistos. Contudo, indo além dos dois primeiros episódios de qualquer primeira temporada da coleção, é fascinante (como diria Spock) identificar os episódios que os fãs não se cansam de rever. Descobrimos que os episódios que introduzem capitães, espécies e personagens famosos (Q tem fãs devotos!) são os mais revisitados. E, é claro, viagens no tempo, abduções alienígenas e episódios que combinam elementos de várias séries também são muito queridos pelos trekkers.

 

Qual das séries é a mais popular na Netflix? Não é tão simples. Enquanto A Nova Geração e a Série Clássica têm audiência maior, os fãs de Voyager e Deep Space Nine são os mais fiéis e incansáveis, sempre voltando a rever seus episódios favoritos. E apesar de alguns fãs se declararem desapontados com Voyager, muitos retornam à série com frequência. No final das contas, cada coleção tem seu mérito: a Série Clássica introduziu os klingons, A Nova Geração abriu caminho para DS9 e  Voyager, DS9 levou Star Trek a um estilo serializado de narrativa, e Voyager apresentou a primeira capitã protagonista da franquia. Com todos os episódios na Netflix, os fãs agora podem decidir como e quando eles embarcam em cada jornada.

E a viagem rumo ao desconhecido não para por aí. Em 25 de setembro, a Netflix traz com exclusividade em 188 países a estreia de Star Trek: Discovery (excluindo EUA e Canadá). Discovery apresenta uma nova nave e uma nova tripulação, mas reflete a mesma esperança em um futuro melhor que inspirou toda uma geração. Acionar!

Facebook Comments

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos. Publica mensalmente dia 9, save the date | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Novidades

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas