CONSCIÊNCIA COLETIVA

O corpo da mulher é realmente dela?

em Comportamento/Opinião por

É uma pergunta que, à primeira vista, pensamos ser retórica, mas aqui não vamos nos ater a obviedades, o mundo é bem mais complexo do que sonha a nossa vã filosofia. As mulheres conseguiram ocupar espaços sociais, políticos, econômicos fundamentais para o bom funcionamento da sociedade, porém a liberdade que conquistamos é sempre assombrada pela violência do controle de nossas atitudes e, principalmente, do nosso corpo.

Uma empresa americana, Pretty Woman Inc, criou um produto que promete ser o sucesso da indústria erótica, trata-se de uma cápsula de gel com gliter sabor caramelo chamada “passion dust intimacy capsules” (cápsulas íntimas pó da paixão, em tradução livre). O intuito é deixar a vagina com um visual e gosto melhor, deixando o órgão mais atraente e desejável para o parceiro. Nossa vagina não é atraente o suficiente ao prazer masculino, ou melhor, a vagina real não é atraente o suficiente para o prazer do homem, temos que camuflar com cheiros, gostos e visual artificiais, deixando-as macias, doces e mágicas. O questionamento sobre os efeitos e possíveis consequências destes produtos deve ser fundamental, principalmente porque a indústria enxerga a mulher como objeto de mudanças e “adaptações” ao bel prazer masculino, o que propõe o produto citado acima.

Cabe a cada mulher decidir se vale a pena arriscar a sua saúde para garantir o prazer de seu parceiro (os), pois qualquer produto que é inserido na vagina pode conter partículas artificiais danosas a flora natural do órgão, podendo ocasionar lesões nas paredes vaginais, dermatites, irritação e aumentar o risco de contrair uma DST. Seja por uma perspectiva sexista ou pela perspectiva da saúde da mulher, cabe apenas a ela decidir sobre qualquer coisa que envolva seu corpo, seja o uso de um brinquedo sexual (ou não), roupa, parceiros, filhos etc. Estejamos sempre atentas, assim como a ideia deste produto, existem muitas outras más ideias e com elas perigos reais.

Link sobre o produto

Vídeo sobre o questionamento

Facebook Comments

Natalia é professora de formação. Escreve sobre política e comportamento. É apaixonada por literatura, arte e educação. Publica mensalmente no dia 7 | Para segui-la no Instagran: @nataliasouzarb

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Comportamento

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas