CONSCIÊNCIA COLETIVA

Você não saberá o que é (sobre)viver perigosamente até assistir Onde está Segunda?

em Cinema/Indicações por

No final de julho, a Netflix Brasil publicou em seu canal do YouTube um vídeo divulgando as novidades que tinha para o mês de Agosto. Quinze foram os lançamentos anunciados, e para a última sexta-feira (18) estavam agendadas as estreias da primeira temporada da série Os defensores, da Marvel, e do filme Onde está Segunda? Das duas, o boom, pelo menos até onde eu pude acompanhar nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), ficou por conta da nova produção da Marvel, que, provavelmente, acabou silenciando o barulho que o longa-metragem poderia ter causado.

Novidades de Agosto | Netflix

Imaginem um contexto de mundo futuro (para ser mais exato: no ano de 2073) em que para lidar com a superpopulação e suas consequências negativas é criada uma lei proibindo as pessoas de terem mais de um filho. Imaginaram? Agora acrescentem a essa imaginação a hibernação de crianças como solução em curto prazo desse problema, o nascimento ilegal de sete irmãs gêmeas idênticas – cada uma com um nome referente a um dia da semana – e os malabarismos necessários à sobrevivência delas nesse mundo em que já nasceram criminosas. Somem tudo isso a ideia de que essa medida drástica está sendo colocada em prática depois de a ciência e a população terem assistido a falhas imprevistas oriundas da criação de culturas geneticamente modificadas.

Tudo isso e mais um pouco é orquestrado em Onde está Segunda?, novo filme da Netflix escrito por Max Botkin e Kerry Williamson, com direção de Tommy Wirkola e protagonizado por Noomi Rapace (Karen Settman), conhecida  e querida pelos cinéfilos por causa da trilogia Millenium. Outros grandes nomes no elenco são Glenn Close (Dra. Nicolette Cayman) e Willem Dafoe (Terrence Settman). A depender de quem esteja assistindo, o filme não se mostrará tão inovador e imprevisível, afinal, ele é ambientado num mundo pré-apocalíptico e esse é, sem dúvidas, um dos lugares comuns nos filmes de ficção científica. Mas uma coisa é certa: a trama dele te fisga, te envolve e te prende. Não tem para onde correr. Antes de dar play, as duas horas de duração podem até te assustar, mas acreditem: elas passam despercebidas diante de toda a ação presente no filme. Em suma, é um filme que não te faz quebrar a cabeça, mas que te garante entretenimento.

E é impossível não lembrar de Orphan Black.

Onde está Segunda? | Trailer oficial | Netflix

Facebook Comments

Henrique é graduado em Letras, professor de Português e futuro jornalista que faz pesquisa sobre metáfora. Escreve sobre e é apaixonado por cinema, literatura, música e afins. Publica reviews de filme mensalmente | Para segui-lo no Instagram: @henrickcarlos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Cinema

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas