CONSCIÊNCIA COLETIVA

Dica de anime: Gensomaden Saiyuki

em Anime/Nerd por

Hoje falarei sobre um anime que me identifico desde a época em que revistas como AnimeDO, Ultra Jovem, entre outras, eram vendidas em meados dos anos 2000. É importante lembrar que nessa época a internet estava começando a se popularizar e isso fez bastante diferença no que diz respeito ao contato com essas produções. Gensomaden Saiyuki  é baseado no romance chinês Journey the West, que também foi a inspiração para Akira Toriyama fazer Dragon Ball

O autor do mangá se chama Kazuya Minekura e ela foi publicada mensalmente pela GanGan Fantasy entre os anos de 1997 e 2002, totalizando 9 volumes e gerando uma série de entretenimento como games, animes, filmes de produção chinesa, entre outros.

Os Yokais viviam em harmonia com os humanos, no entanto, alguém usou a química e magia juntas deixando os yokais mais violentos e fora de controle.  Genjo Sanzo é chamado pelos deuses para comparecer ao palácio Shayou Choanis e é designado para ir as terras ao oeste onde todo o caos começou e descobrir quem está por trás de tudo para evitar uma grande catástrofe. Sanzo viajará com 3 yokais que não foram afetados pela magia do ar. Son Goku (o rei macaco), Sha Gojyo (O meio yokai) e Cho Hakkai (outrora conhecido como Cho Gonou). Por serem Yokais, Sanzo a princípio não concordou, entretanto cada um tem seu lado humano e motivos para seguir nessa jornada.

O anime conta com 5 séries de TV (Saiyuki, Saiyuki Reload, Saiyuki Gunlock, Saiyuki Reload Gunlock e atualmente Saiyuki Reload Blast) 1 filme (Saiyuki: Requien) e 3 séries de OVA (Saiyuki 1999, Saiyuki Interactive e Saiuyki Reload: Burial).

Para quem gosta de um bom anime de pancadaria e comédia, esse é um prato cheio, ele recentemente está sendo exibido o Saiyuki Reload Blast, então quem quiser conferir vale muito a pena.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Anime

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas