CONSCIÊNCIA COLETIVA

#SorriaGabi : Ajude a Gabi a sorrir novamente!

em Campanha/Notícias por

Jovens das ocupações urbanas e sua múltipla jornada: ora brincar, ora cuidar, ora lutar.

Algumas grandes pessoas, ainda que pequenas no tamanho, despertam cedo o olhar para o coletivo. Tem gente que guarda na sua história uma vontade de ajudar o mundo que surgiu rápida, forte e certeira. E então, fazem de sua vida uma busca pelos seus sonhos. A Gabi é uma dessas pessoas que com apenas 14 anos já tem na bagagem muitas conquistas! Mas hoje essa força tão cheia de energia está mais frágil. É ela quem está precisando de apoio.

Em uma atitude violenta e covarde da Polícia Militar de Minas Gerais, a Gabi levou um tiro de bala de borracha no rosto. A bala atravessou sua boca e a fez perder 6 dentes. O susto foi grande e a marca que ficou no seu corpo precisa ser reparada. Foi aí que surgiu a ideia desse Catarse! Para que possamos ajudar a Gabi a voltar a sorrir como antes, apesar de ter sofrido tanta violência!

Desde os 9 anos nossa guerreira mora com sua família na ocupação Eliana Silva e já ajudou em várias lutas! De levar água e luz à comunidade até a garantir segurança para a juventude e resistência aos amigos das demais ocupações de BH. Gabi é forte, corajosa, tem liderança, mostra para a gente que a juventude pode ser consciente. Amada por seus amigos, querida e admirada por onde passa ela traz inspiração e esperança para muita gente.

Quando Gabi ajudava as famílias da ocupação Manoel Aleixo o tiro foi disparado por um policial. Lá a luta por direito à moradia seguia pacífica e resistente até que a PM entrou – sem mandato judicial – e começou a agir covardemente, eram bombas e tiros versus gritos e vozes que só pediam para serem ouvidas.

LINK DO CATARSE : https://www.catarse.me/sorriagabi

E o tratamento?

No mesmo dia em que sofreu essa violência, Gabi já recebeu apoio de vários dentistas que disponibilizaram sua mão de obra para realizar a reabilitação oral. Duas dessas dentistas já iniciaram o acompanhamento de forma completamente voluntária, mas os materiais para prosseguir são muito caros. Além disso, a parte final, ou seja, o implante de dentes, só poderá ser feita quando a Gabi já tiver terminado seu crescimento (isso tá bem explicadinho no vídeo).

Sendo assim, o passo a passo da reabilitação da Gabi é o seguinte:

*Extração de dois dentes perdidos por cárie (extrações já feitas).

* Colocação de próteses provisórias (superior e inferior) que serão adaptadas durante toda a fase de crescimento da Gabi.

* Reconstrução óssea (enxertos, membranas, telas em titânio).

* Implantes de dentes definitivos.

Além disso tudo, a Gabi também está passando por um acompanhamento com cirurgião plástico para garantir que a cicatriz no seu rosto seja suavizada o máximo possível.

Orçamento

* Reconstrução óssea (enxertos, membranas, telas em titânio): R$ 5500,00

* Próteses removíveis (superior e inferior) que serão adaptadas durante toda a fase de crescimento da Gabi:: 2640,00 (superior e inferior)

* Implantes de dentes definitivos: R$5.600,00

* Tratamento estético com cirurgião plástico: 4.800,00

* Transporte para tratamento (Durante os quatro anos): 2.160,00

* Medicação pós cirúrgica: 220,00

* Inflação até a colocação dos implantes (em relação aos implantes e reconstrução óssea): 2664,00

Total tratamento: 23.584,00

Taxa catarse: 3.065,92

TOTAL CAMPANHA: 26.649,92

Facebook Comments

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos. Publica mensalmente dia 9, save the date | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas