CONSCIÊNCIA COLETIVA

Filme baseado em textos de Álvaro de Moya, maior teórico de quadrinhos, é exibida no Curta!

em HQ/Notícias por

Falecido na última segunda, Álvaro de Moya, autor, professor, pesquisador e maior teórico brasileiro de quadrinhos, é homenageado pelo Canal Curta! com a exibição nesta quarta-feira,16, às 23h30, do curta  “Histórias em Quadrinhos”, de Rogério Sganzerla. Primeiro documentário do diretor, de 1969, a obra partiu dos textos escritos pelo especialista e explorou  o tema quadrinhos, que sempre foi muito presente na cinematografia de Sganzerla. A produção mostra traços de artistas como Will Eisner, Milton Cannif, Alex Raymond, Al Capp, entre outros.

História em Quadrinhos (Documentário)

Sinopse: Primeiro documentário em curta-metragem de Sganzerla, e sobre uma forma de expressão artística muito presente na sua cinematografia: os quadrinhos. Guiada pelo texto de caráter histórico do especialista Álvaro de Moya, a câmera passeia pelos traços de artistas como Will Eisner, Milton Cannif, Alex Raymond, Al Capp etc.

Diretores: Rogério Sganzerla

Duração: 7 min

Exibição: 16 de agosto, quarta-feira, às 23h30.

Classificação: Livre.

Horários alternativos:

Dia 17 de agosto, quinta-feira, às 3h30 e às 17h30;

Dia 18 de agosto, sexta-feira, às 11h30;

Dia 19 de agosto, sábado, às 16h20;

Dia 20 de agosto, domingo, às 23h45.

Saiba mais e assista o canal linear via internet em http://www.canalcurta.tv.br/pt/viainternet/

Facebook Comments

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos. Publica mensalmente dia 9, save the date | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de HQ

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas