CONSCIÊNCIA COLETIVA

Dica de Filme : Selma (uma luta pela igualdade)

em Cinema/Indicações por

Diante dos últimos acontecimentos nos Estados Unidos (marcha pró Nazismo) que refletem os retrocessos que a sociedade tem vivenciado há alguns anos, gostaria de deixar um drops informativo e motivacional pras lutas diárias que enfrentamos.

Selma, a indicação cinematográfica do dia, narra um episódio da história de vida de Martin Luther King juntos aos movimentos negros nos Estados Unidos em busca de igualdade de direitos (criação da Lei de Direito de Voto e o Movimento dos Direitos Civis). O filme nos mostra, nas entrelinhas e nos discursos que perpassam a narrativa, reflexos da intolerância, racismo e bestialidade que homens podem alcançar em nome de manutenção de supostos privilégios, supremacia e etc.

O curioso é que à época da marcha, assim como nos dias de hoje, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, do ano de 1948, tem em vários dos seus artigos afirmativas que declaram a respeito da nossa igualdade de direitos, de oportunidades, de deveres. Sendo assim, pro dia de hoje, fica a indicação do filme Selma, do ano de 2014 (disponível na Netflix).

Nunca é demais insistir na disseminação do respeito e recomendar o conhecimento da história de lutas dos outros.

Trailer

Facebook Comments

Luíza é graduada em Letras pela UFPE, estudante de Direito na UNINASSAU. Escreve sobre a vida cotidiana e as relações interpessoais, e de vez em quando sobre cinema. É curiosa e adora observar as pessoas, seus discursos e suas práticas. Publica mensalmente no dia 12, save the date | Para segui-la no Instagram: @madluiza

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Cinema

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas