CONSCIÊNCIA COLETIVA

Tem gente nova na casa, com vocês, Victor Mendes!

em Nerd/Notícias por

Olá galerinha.

Eu me chamo Victor Rufino e como podem ver sou o novato da vez. Então, estou incumbido de apresentar noticias, críticas sobre mangá, animes, tokusatsus, games… enfim, coisas que eu respiro até mais que oxigênio (hehe).

Essa será a primeira vez que eu escrevo para um site, então tenham paciência com o “garoto” caso passe alguma informação precipitada, já que somos sujeitos a isso quando escolhemos publicar na internet, né?

Em se tratando de animes, antigamente eu preferia Shounen, na verdade ainda prefiro, mesmo assumindo que o melhor da atualidade é  One Piece (Tio Oda é Fuck). Como todos estão cansado de saber, Shounen é uma daquelas histórias simples, com alguns clichês, onde o vilão sempre tem um plano mirabolante pra dominar a porra toda, fazendo com que o protagonista precise evoluir, como um personagem de RPG (que é bem o estilo japonês) e  só assim consiga atingir o seu objetivo.

Com o passar o tempo eu fui me adaptando e passei a ter contato com outras obras, algumas dramáticas, como Elfen Lied (sanguinária também), outras cyberpunks, como Akira,  algumas shojo, como Sakura Card Captors, Rayearth, comédias românticas,  como Ranma 1/2, Onegai Teacher e Tenchi Muyo;  light novels,  como Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, animes do tipo mecha (de robôs gigantes) como a série Gundam, Macross, Code Geass ou até mesmo de esportes,  onde temos o saudoso Super Campeões (Captain Tsubasa) e o poderoso The Prince of Tennis, que até poderes ele usam…haha..

Tenho uma paixão, chamada Tokusatsu.  Graças a Deus fui da era Manchete, onde acompanhei Jaspion, Changeman entre outros que fizeram sucesso no final da década de 80 e começo dos anos 90, então, postarei informações sobre essas antigas e as novas que ainda fazem sucesso na terra do sol nascente,  como a série Kamen Rider, os Super Sentais, que seria a versão original dos Power Ranger, Ultraman e o gênero conhecido como “Outros Heróis”.

E por fim, falarei de alguns games da atualidade ou alguns mais retrôs,  já que é algo que também gosto muito de fazer. Espero que gostem  e irei me esforçar para sempre estar bem antenado e passar a maior quantidade de informação ou crítica referente a alguns desses itens que citei.

Abraço e até a primeira postagem!

Último post de Nerd

Descubra-se gamer

Não queria dizer que esse texto é exclusivamente pra quem (ainda) não
Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas