CONSCIÊNCIA COLETIVA

Três ótimos lançamentos musicais que não podem passar despercebidos

em Lançamento/Música por

Uma semana recheada de bons lançamentos, tristeza e novidades na música pop . Perdemos Chester Bennington, P!nk anunciou que está voltando e Kesha apareceu toda poderosa e livre em clipe feminista.

Enquanto saboreio o novo disco de Lana, que venho achando excelente, resolvi selecionar 3 grandes lançamentos que não podem passar batidos. 

1. Litte Dragon – Strobe Light

Lançado em abril desse ano, o disco Season High da banda sueca Little Dragon vem recebendo pouca atenção, mas a verdade é que ele tá recheado de ícones, como Pop Life, Sweet e Push. O mais novo single se chama Strobe Light e acabaram de liberar esse clipe sensacional. As imagens foram gravadas em Joanesburgo e nelas dois dançarinos sul-africanos  andam pelas ruas trajando vestidos e desafiando os tabus do país. Lindeza.

2. Anna Of the North – Someone

A Norueguesa Anna Of The North vem tentando se firmar no mercado. Esse ano ela lançou novas músicas, entre elas, Lovers, que me agradou bastante. Um dos seus primeiros singles, chamado Sway, liberado em 2014, ganhou remix do agora famoso duo The Chainsmokers. Essa semana Anna liberou mais uma parte da sua jornada rumo ao primeiro disco. Someone é uma balada melancólica daquelas que o Dj deixa pra tocar no fim da festa. Ainda flertando com um pop mais eletrônico, ela tem um refrão mais pegajoso que as anteriores e me pareceu promissora. A letra fala basicamente sobre aceitarmos alguns dos nossos erros.

3.  Could We Just Talk Instead – Miles From Kinshasa

Esse moço é um ótimo achado. Nascido na República Democrática do Congo e criado no Reino Unido, Miles From Kinshasa, chama o seu estilo musical de rumba-pop , uma fusão de R & B com pop, porém com influências de várias partes do mundo. O seu primeiro Ep se chamará LIMBO e foi gravado totalmente sem nenhum patrocínio, no seu próprio quarto.

Ele mesmo afirma que as temáticas do trabalho vão de  “crises existenciais milenares, problemas de relacionamento, espiritualidade, dualidade, luto, medo da idade adulta, pertença, religiãosentimentos de não saber o que sentir, o que pensar, o que fazer, quem ser, em que acreditar – até a importante questão:  quem você se tornará?

O moço já abriu shows para o meu amor Kelis e promete fazer muitos shows para divulgar o Ep. Ele entrará fácil na minha lista dos melhores do ano, tô muito encantado com  a sutileza e os instrumentais bem dosados da sua música . Vejam os vídeos de  FIREWORKS e de IVRY, por favor.

Alguém que devemos ficar de olho.

Facebook Comments

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos. Publica mensalmente dia 9, save the date | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Lançamento

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas