CONSCIÊNCIA COLETIVA

“A Mulher Monstro” um espetáculo que provoca inquietação e autoconhecimento

em Opinião/Pernambuco por

Semana passada estive no Teatro Hermilo para mais uma apresentação de “A Mulher Monstro”,  monólogo encenado por José Neto Barbosa que fala sobre temas importantíssimos, como a intolerância, ódio e solidão; sentimentos tão presentes nos dias atuais.  A tragicomédia foi encenada pela primeira vez em 2015 e acumulou prêmios em festivais pelo Brasil.

Com um texto bastante atual, José Neto se inspira na “Mulher Monga”, figura constante nos parques e circos do Nordeste, para explorar o caráter multifacetado da natureza humana. Baseada no conto “Creme de Alface” de Caio Fernando Abreu, não existe intimidação diante da nova onda de preconceito, somos colocados diante as contradições e das violências que muitas vezes reproduzimos livremente. Repletos de tiradas sobre os principais acontecimentos políticos e sociais dos últimos anos, a Mulher Monstro é um retrato preciso dos discursos fascistas que invadem o nosso cotidiano, vozes que  precisam ser reconhecidas e combatidas.

José Neto Barbosa como “A Mulher Monstro”

Como é bom ver o teatro olhando para essas questões, usando do humor para provocar inquietação e autoconhecimento. A atuação do Neto é de cair o queixo e toda produção é muito bem pensada, com uma iluminação que funciona como um guia dentro da narrativa. A temporada em Recife vai até esse final de semana. Essa é uma experiência muito necessária, não deixem de conferir.

Ficha Técnica do espetáculo:

Dramaturgia, encenação e atuação: José Neto Barbosa

Iluminação: Sergio Gurgel Filho e José Neto Barbosa

Maquiagem: Diógenes e José Neto Barbosa

Sonoplastia: SEM Cia de Teatro

Produção: SEM Cia de Teatro

SERVIÇO

A Mulher Monstro

Dias 16, 17 e 18 de junho de 2017

Sextas e sábados às 19h

Domingo às 18h

Teatro Hermilo Borba Filho (R. do Apolo, 121, Recife Antigo)

Ingressos: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia e antecipado promocional

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: aprox 60 minutos, mais bate-papo com a plateia.

Telefone do Teatro: 81 33553321

Para compra de ingressos clique AQUI

Facebook Comments

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos. Publica mensalmente dia 9, save the date | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Opinião

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas