CONSCIÊNCIA COLETIVA

O WhatsApp e a salvação do mundo em 5 postagens

em Comportamento/Opinião/Tecnologias por

Maio finalmente acabou e vem chegando assim a nossa seleção com os posts mais impossíveis e sem noção das redes sociais. Se você acha que Black Mirror é real, vem conferir o que rolou em uma postagem criada pela galera do app WhatsApp. Eles pediram para que os usuários comentassem em uma imagem no facebook, relatando as experiências mais marcantes que tiveram usando o aplicativo. Como não deixaria de ser, os posts mais curtidos traziam depoimentos emocionantes, daqueles que dariam excelentes estudos de caso. Selecionamos alguns, na tentativa de apresentar alguns personagens curiosos e provar que a salvação do mundo tem nome e já existe.

  1. Aqui temos uma excelente estratégia de segurança pública, em Recife poderíamos criar um grupo com a cidade toda dentro.  Anota essa Paulinho.

 

2. Olha quando a parada deixa de ser um meio de comunicação e passa a ser um sonho realizado é porque Black Mirror já está muito ultrapassada.

 

3. Pra que gastar grana com analista ou com roda de amigos no bar, não é mesmo?

4. Que tal fecharmos todas as igrejas e todo mundo correr para evangelizar só através do WhatsApp? Menos suborno, menos gente enriquecendo em nome de Deus, menos preconceito…

5. Essa é a nossa preferida, sem dúvidas um relato honesto que precisa urgentemente ser adaptado para o cinema.

 

Por fim, obrigado por existir WhatsApp.

Arte do post: artista não identificado.

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

Último post de Comportamento

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas