CONSCIÊNCIA COLETIVA

Conheça a música sutil e poética do Isaac Delusion

em Dicas/Música por

Aqui estamos nesse 2017 de luta e parece que pelo menos na música as coisas não andam tão ruins. Nos últimos dias andei ouvindo bastante o disco do Isaac Delusion, grupo francês formado por Loic Fleury, Jules Paco, Nicolas Bourrigan e Bastien Dodard. Lançado há algumas semanas, com o título Rust e Gold, o trabalho faz uma mistura de eletro com indie e consegue soar menos chato que boa parte das bandas alternativas do momento. Você percebe que apesar da unidade mais melancólica que atravessa as 12 composições, existem camadas bem singulares, como os nossos deslocamentos sociais e o constante sentimento de melancolia. É um disco experimental que não tem medo de soar pop. A própria banda assume que o Zouk, uma mistura do calipso afro-caribenho com a makossa, um estilo musical originário das regiões urbanas do Camarões, é um ritmo que influencia o suas músicas.

Os rapazes já lançaram o clipe de uma faixa: Isabella e estão rodando em algumas cidades para divulgar o novo trabalho. Entre as minhas preferidas destaco: Cajun, Luck e Mercy e How Much (2017/ essa faixa tem uma outra versão lançada  em 2015).

Sobre Isabella, o vídeo foi dirigido por Nadia Lee Cohen em Los Angeles e foi pensado como um retrato do universo da garota solitária que deseja vingança. As imagens são bonitas, elas possuem uma pegada retrô e uma paleta de cores em tons de rosa que deixam o visual bem harmônico. Acredito que vocês vão gostar bastante.

Escute Rust & Gold.

Facebook Comments

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos. Publica mensalmente dia 9, save the date | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Dicas

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas