CONSCIÊNCIA COLETIVA

Convergência poética dos (27) Estados em Poesia na FestiPoa Literária 2017

em Leitura/Nacional por

O Estados em Poesia é um projeto colaborativo que promove a integração entre poetas de diversos estados do Brasil. A iniciativa ocorre em parceria com poetas, coletivos, saraus e movimentos literários da cena contemporânea buscando promover o intercâmbio cultural entre as poéticas dos Estados. O Estados em Poesia já conta com 5 edições, realizadas em 5 Estados. Sua estreia ocorreu em Sergipe, no Bistrô do Artista, em Aracajú. O sarau intinerante passou por Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.  Este ano o evento acontece mais uma vez no Rio Grande do sul, dentro da X FestiPoa Literária (de 05 a 14 de maio), homenageando Marcelino Freire, de Sertânia (PE), e Miró da Muribeca (PE). Estarão presentes na mesa 27 poetas dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. O Estados em Poesia é o encontro de poetas, de ritmos, estilos e sotaques diferentes, mas em convergência e ocorre de maneira colaborativa, por meio de doações e contribuições financeiras.

Nas edições anteriores o Estados em Poesia aconteceu por meio de doações voluntárias, financiamento próprio por parte dos poetas e venda da Antologia do Estados em Poesia (é lançada uma nova a cada edição). Este ano o grupo conta com uma Vakinha online na qual busca-se arrecadar fundos para custear a passagem, hospedagem e alimentação dos poetas que participam do evento de maneira voluntária, sem cobrança de cachê. As contribuições podem ser feitas diretamente para o grupo e a partir de qualquer valor. Nesta reta final toda contribuição é extremamente importante para que se possa promover o sarau e a integração das diferentes poéticas dos nossos variados sotaques. Contribua também, ajude esta iniciativa a ter continuidade.

  • Link Vakinha: AQUI

 

Facebook Comments

Luíza é graduada em Letras pela UFPE, estudante de Direito na UNINASSAU. Escreve sobre a vida cotidiana e as relações interpessoais, e de vez em quando sobre cinema. É curiosa e adora observar as pessoas, seus discursos e suas práticas. Publica mensalmente no dia 12, save the date | Para segui-la no Instagram: @madluiza

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Leitura

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas