CONSCIÊNCIA COLETIVA

O que a arte conceitual de Davide Bonazzi tem a nos dizer.

em Ilustrações/Nerd por

Davide Bonazzi é um ilustrador freelance italiano, formado na Faculdade de artes e humanidades/ Universidade de Bologna. Estudou ilustração em Milão no IED – European Institute of Desing e também na academia de Belas Artes de Bologna. O moço tem clientes no mundo todo, trabalhou para grandes editoras e até para estúdios de animação.

Quando cria suas artes conceituais, que procuram retratar de forma bastante criativa as doenças sociais, Davide nos coloca diante de nós mesmos(as). Temas como trabalho, amor, tecnologia, política, dinheiro e meio ambiente estão presentes como uma espécie de sinfonia discursiva nada otimista. A verdade é que como todo bom artista, Davide está inquieto e bastante preocupado com a nossa caminhada em direção ao precipício. Suas criações provocam questionamentos interessantes, um excelente material para quem está na sala de aula.  É quase impossível não passar um bom tempo olhando para elas e imaginando como estaremos daqui há alguns anos.

Separei algumas artes que gosto na galeria cima e uma que acho sensacional bem aqui abaixo.

  • O trabalho de Davide foi reconhecido pela Sociedade de Ilustradores de Nova Iorque e Los Angeles, Communication Arts, American Illustration, 3×3 magazine e Creative Quartely Jpurnal. Ele foi, recentemente, incluido no Lürzer’s Archive 200 Best Illustrators Worldwide 2016/17 ( 200 melhores ilustradores mundiais do Arquivo Lürzer 2016/17).

Confira o porrifólio completo aqui.

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

  • Ana Mélia

    ótima dica para professores de português e redação. Obrigada

Último post de Ilustrações

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas