CONSCIÊNCIA COLETIVA

francisco, el hombre – Triste, Louca ou Má

em Dicas/Música/Vídeo Clipe por

Quinteto formado por Sebastián, Mateo Piracés-Ugarte, irmãos mexicanos naturalizados brasileiros + Andrei Martinez Kozyreff, Juliana Strassacapa e Rafael Gomes, francisco, el hombre lançou dois Eps: Nudez (2013) e La Pachanga! (2015), e um disco chamado SOLTASBRUXA, que foi liberado ano passado.  O grupo , que mistura sonoridades brasileiras/mexicanas, canta em português, inglês e espanhol e  fala sobre questões humanas de forma poética, sem medo de tocar, por exemplo, nas feridas sociais que ainda nos fazem tanto mal.

Foi do SOLTASBRUXAS que saiu a belíssima canção, Triste, Louca ou Má. Com versos que falam sobre as receitas culturais que impõem regras sobre as mulheres e sobre liberdade, é quase impossível não passar horas refletindo sobre as muitas camadas que essa letra possui.

que um homem não te define
sua casa não te define
sua carne não te define
você é seu próprio lar

O clipe, lançado em outubro do ano passado, é um dos registros mais bonitos da música brasileira nos últimos anos.



Vou deixar também o clipe sensacional de Calor da rua, que fala abertamente sobre a questão da violência contra a mulher.


Espero que gostem e um obrigado especial para Pedro Teixeira, que me apresentou essa canção.

Raphael é professor, formado em Ciências Econômicas, Letras e atualmente se dedica ao mestrado em Educação. Escreve sobre música, comportamento e cinema. É apaixonado por Twin Peaks, playlists e quase sempre pelos amigos | Para segui-lo no Twitter: @RaphaelAlves

Último post de Dicas

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas