CONSCIÊNCIA COLETIVA

Sense8 – Especial de Natal, um presente para os fãs

em Séries/TV e Séries por

A Netflix e Lana Wachowski presentearam os fãs de Sense8 com um especial neste 23 de dezembro de 2016. Com pouco mais de 2 horas, a história em tela não avança muito no universo, contudo, mostra os efeitos dos acontecimentos da 1ª temporada.

No fim da última temporada ficamos cheios de indagações, principalmente sobre como ficaria Will (Brian J. Smith) após trocar olhares com o Sussuros (Terrence Mann)? Neste especial descobrimos que Will e Riley (Tuppence Middleton) levam uma vida de fugitivos, na qual Will passa boa parte do tempo drogado com heroína. Quem também passa boa parte do tempo fugindo é Nomi (Jamie Clayton) e Amanita (Freema Agyeman), sempre se escondendo da polícia.

Os demais sensates lidam com suas escolhas: Kala (Tina Desai) e seu casamento, Wolfgang (Max Riemelt) e o assassinato de seu tio, Capheus (Toby Onwumere substituindo Aml Ameen) e a vida como herói de sua comunidade, Sun (Donna Bae) e a prisão, Lito (Miguel Ángel Silvestre) e sua saída do armário.

 

Como fã, chega a aquecer o coração ver o modo como estes personagens encaram os acontecimentos, cada problema bem específico, mas conectado com os dos demais. Os personagens coadjuvantes também conferem densidade ao que vemos em tela, aprofundando os relacionamentos e mostrando como o que vemos em tela possui importância.

Com algumas sequências que serão amplamente repetidas nas redes sociais, como a cena de sexo, a nova conversa entre Nomi e Lito e todas as cenas com a mãe de Lito, o episódio foca no amor e na fraternidade entre os personagens, algo coerente com o fato de ser um episódio natalino. Mas não faltam cenas de ação, explosões e lutas para dar doses de adrenalina.

Continuamos sem saber muito sobre a mitologia de Sense8, mas provavelmente esta não era a intenção desse especial de natal. O que os espectadores receberam foi uma reaproximação dos personagens e seus dramas, para que lembremos o porque de importar-se com eles, já nos preparando para a segunda temporada que estreia em 5 de maio.

Bruno é psicólogo e pesquisador sobre gênero e sexualidade. Escreve sobre cinema e séries, é apaixonado por Nicole Kidman e Lady Gaga. Publica reviews de filme mensalmente | Para segui-lo no Instagram: @BruRobson.

Último post de Séries

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas