CONSCIÊNCIA COLETIVA

Sing – Quem canta seus males espanta e a eterna busca pela realização dos sonhos

em Cinema/O que achamos por

Review

Nota de Priscila
9/10
Média
9.0/10

Sing é uma deliciosa brincadeira que nos convida o tempo todo a embarcar na jornada dos seus heróis. Dirigido e roteirizado por Garth Jennings, conhecido por Todo Mundo Quase Morto e O Guia do Mochileiro das Galáxias. O filme conta a história do Coala Buster e da sua paixão pelo teatro desde muito cedo, o sonho de ter um teatro vira um pesadelo quando o produtor musical não consegue mais pagar as contas e está prestes a perder o seu Teatro. Uma ideia brilhante o acomete, fazer um concurso com pessoas comuns e a confusão começa quando a sua secretária, uma iguana idosa, Dona Kiki erra o valor do prêmio do concurso.

A história vai sendo personalizada e vamos sendo gradativamente sendo apresentados aos maravilhosos concorrentes. Rosita (Reese Witerspoon), uma porca dona de casa com 25 filhos e um marido que trabalha demais é um deleite, ela precisa driblar com muito talento as dificuldades e conciliar a sua nova rotina aos afazeres domésticos; Mike (McFarlane) um rato arrogante e artista de rua nos brinda com excelentes canções de Sinatra, Ash (Johansson) é uma “porca-espinho” que adora punk-rock e divide uma banda com o namorado que menospreza seu talento e seus gostos; Meena (Kelly) é uma elefanta que mora com os pais e avós e apesar de muito talentosa é extremamente tímida e, por fim; Johnny (Egerton) um gorila que sonha em ser cantor, mas seu pai quer que ele suba de “cargo”na quadrilha da família e do superexpressivo e fã de Lady Gaga Gunter.


Confira a crítica de Anjos da Noite: Guerras de Sangue.


O filme é cheio de significados mais adultos mascarados para um público menor. Traz temas como o machismo, marginalização, desvalorização do meio artístico e traição são alguns dos temas abordados de maneira sutil e leve, mas eu deixam uma boa reflexão.

Sing – Quem Canta Seus Males Espanta é produzido pela Illumination Entertainment e será lançado pela Universal Pictures dia 22 de dezembro no Brasil e vale conferir o quanto esses personagens têm de todos nós. Um delicioso presente de Natal.

Assisti dublado e o filme conta com as vozes de Sandy (Meena), Wanessa Camargo (Ash), Fiuk (Jhonny) e Mariana Ximenes (Rosita). O filme também é recheado de músicas Pop da atualidade e sim, você vai cantar junto.

Último post de Cinema

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas