CONSCIÊNCIA COLETIVA

10 Músicas Lacradoras de Drag Queens Brasileiras

em Dicas/Música por

É fato que a cena drag brasileira recebeu um Up de 2014 para cá, motivada pelo crescimento da popularidade do Programa RuPaul’s Drag Race, capitaneado pela drag queen americana RuPaul. Isso ensejou uma abertura maior para o trabalho dessas artistas, que partiram pra diversas vertentes criativas, e uma delas foi a musical. Nomes como Pabllo Vittar e Lia Clark,passaram a ser referências no cenário LGBT, com suas agendas recheadas de shows e clipes bastante visualizados no youtube. Não apenas elas, mas drags mais antigas na cena também investiram em singles, como a queen e ex-peoa Léo Aquilla. Diante disso, selecionamos 10 músicas “lacradoras” que você precisa conhecer!

Gabryuri: “Bufo”


gabryuri

A dupla de queens inseparável é bastante conhecida no cenário drag de Natal. Recentemente lançaram um funk divertido e despretensioso, em um clipe bem humorado e descontraído, significando a palavra “Bufo” gíria bastante usada no meio drag.

Lia Clark: “Clark Boom”


lia-clark

Com músicas disponíveis no Spotify, Lia Clark é uma das queens brasileiras mais badaladas da atualidade. Suas músicas são voltadas para o funk e suas performances são repletas de alegria e energia, como a Clark Boom, em que é impossível ficar parado sem dançar junto:

Bu Tantan: “Close Errado”


butantan

Bu Tantan é uma drag maranhense bastante atuante na capital do Estado, São Luís. Sua música “Close Errado” tem um teor político, mesmo com seu tom aparentemente humorístico, em um hip hop que surpreende pela qualidade. A música ainda não tem clipe por enquanto, que esperamos ser tão destruidor quanto a música.

Léo Áquilla : Love Devotion


leo-aquilla

Com mais de 20 anos de carreira, Leo Aquilla ainda está em plena forma e arrasando nas produções. Em “Love Devotion” ela investe em  um electropop, cantando em um inglês que não deixa nada a desejar e com um clipe muito bem produzido.  Léo mostra que mesmo com o passar do tempo, ela continua atualizando seu trabalho, buscando novas referências sem alterar sua essência.

Alexia Tarantino : Paju


alexia

A drag queen recifense é co-criadora do DragR, que realiza coberturas de festas no Nordeste e que apresenta quadros humorísticos com drags locais. Famosa por seus looks impecáveis e desenvoltura como apresentadora, ela nos revela uma nova faceta, a de cantora, demostrando a sua multiplicidade de talentos. Confira “Paju”:

Glória Groove : Dona


gloria-groove

Gloria tem um talento nato para cantar, e sua voz realmente impressiona nesta música, que é muito bem elaborada e, aliada com a atitude e desenvoltura da queen, a tornam uma faixa indispensável em qualquer festa.

Nathy Dumond: Fale bem  fale mal


nathy-dumond

A ex-participante da websérie “Academia de Drags 2” expõe seu talento musical, que pode ser conferido no programa, nesse vídeo, recheado de atitude. A produção, mesmo simples, não deixa a desejar.

 Sarah Mitch: Alive Tonight


sarah-mitch

Sarah é uma drag de Cuiabá com 15 anos de carreira, que já tem uma certa projeção nacional, especialmente após sua participação no Programa “Amor e Sexo” da Rede Globo, ocasião em que cantou a música “Alive Tonight”, que representa de forma significativa todo o seu talento:

Pabllo Vittar: Minaj


pablo-vittar

A queen brasileira mais badalada e bem sucedida da atualidade faz suas músicas tendo como base sucesso internacionais, como Diamonds da Rihanna e Lean On do grupo Major Lazer, com toques de samba e funk. Minaj é o suprassumo do seu trabalho, e com certeza ficará por muito tempo na sua playlist:

Divina Raio Laser: Eu vou dar essa noite


divina-raio-laser

Lacrando essa lista com chave de ouro, temos uma paródia da comedy queen Divina Raio Laser, em que nos mata de risadas com “Eu vou dar essa noite”. A música não tem nenhuma pretensão de ser uma maravilha, mas cumpre o papel de ser bastante divertida, assim como a queen que a interpreta:

Gostaram da lista? Deixem suas sugestões, críticas e comentários abaixo, e nos indiquem mais queens cantoras brasileiras.

Facebook Comments

4 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Último post de Dicas

Ir para o Topo
Pular para a barra de ferramentas